Filho recalcado

Publicado: abril 24, 2014 em Textos

Quando vou deixar de ser

somente a terra que sustenta

Ghandi libertou a Índia da Inglaterra.

Não a Índia da Índia.

 

O pão da sociedade é a desigualdade, eles dizem.

Será que não dá pra trocar a ração, eu me pergunto.

Mas sobreviveria, a sociedade, sem seu pão?

 

Quando, enfim, viverei eu

o trigo do pão?

Existo só pra ser digerido, no final da refeição?

Porquê não me sento à mesa,

para jantar

 

É meu único lazer estar

incessantemente de pé

( ou de joelhos)    

na plantação?

 

o cão

 

Mas só recebe urina e

conhece ingratidão?

Quem vai me arar?

O que me nutrirá (,se)

Sou terra, mas sou filho dessa Terra?

Deixe um comentário

